Bem Vindas

Meninas sejam muito bem vindas ao nosso blog sobre o universo feminino. Aqui vocês vão encontrar dicas de moda, beleza e claaro vamos trocar informações sobre bolsas de todos os tipos, cores e modelos... Divirtam-se!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Qual a melhor bolsa para seu biotipo??

Oi gentee!  Espero que estejam gostando e se identificando com nossas fofoquinhas e dicas. Continuem participando e me dando esse feedback que é super  importante pro blog continuar com tudo o que é interessante pra nós mullheres.

Bom hoje vamos conversar um pouquinho sobre o biotipo de cada uma e qual a bolsa ideal. Eu nunca me preocupei muito com isso até que vi uma foto minha com o mesmo look e com dois tipos de bolsa totalmente diferentes: estava eu usando uma batinha (#escondepneuzinhos) e uma bolsa bag daquelas que cabe até o sofá dentro e em outro look eu estava com uma bolsa tipo carteira também com a mesma batinha. O que percebi foi que a bolsa bag com a bata muito folgada me deixou enoooormeee! Meio que empiricamente eu comecei a observar melhor essa proporção e preparei essas dicas para vocês.

Podemos usar bolsa:
  • Pendurada no antebraço (acho chique de mais) ou segurando com a mão;
  • Pendurada nos ombros, com a base no suvaco  embaixo do ombro- é a forma mais tradicional;
  • Pendurada nos ombros ou transpassadas, com a base na altura do quadril ou até o meio da coxa - Já vi esse tipo de bolsa ser usado por adolecentes (ou nem tanto) mais embaixo, na altura dos joelhos, eu não gosto. Acho meio desproporcional e a bolsa atrapalha até a caminhada. 


http://www.arpel.com.br/blog/use-sua-bolsa-da-forma-certa/ e Just Jared
Dicas:

1- Os acessórios podem valorizar o que temos de bonito ou esconder o que não gostamos. Bolsas coloridas, com aplicações em tecido, bordado, franjas, estampas (tudo o que chama atenção) vão trazer os olhares para a região do corpo onde a bolsa está. Ou seja se a bolsa está na altura dos quadris e você tem o quadril largo, a bolsa vai trazer os olhares para esta região que talvez se queira desfarçar. O mesmo acontece para aquelas que ficam abaixo dos ombros para as siliconadas... e assim por diante.

2- Bolsas carteiras ficam bem com todos os biotipos, usando nas mãos. "-E Em baixo do braço??" Oi?? Não rolaa, vai parecer a vovó gata.

3- Corpo em formato de ampulheta ou retangular- Podem caprichar nas bolsas bag usadas nas três formas que citei lá em cima, com formatos irregulares, se joguem nesse tipo pois cria uma proporcionalidade e fica lindo! Vale para as altas e baixas ok?

4- Corpo em formato de pera ou oval- Bolsas compridas, lisas e monocromáticas ou de uma cor apenas,  estruturadas e médias. Para alongar a silhueta, podem usar também aquelas mais retangulares que são compridas e estreitas (tipo carteiro). Baixinhas evitem usar bolsas muito grandes.

5- Corpo em formato de triângulo- usar mais bolsas transpassadas e de pendurar pelos ombros, com altura até os quadris. Essas vão te deixar com o quadril da Carla Perez. 

Como sou boazinha aí em baixo coloquei um esquema com os tipos de corpo e algumas bolsas que combinam mais com cada biotipo.

A dica mais importante é usar o bom senso e se jogar, ir atrás do que vocês gostam!!!
Vamos às compras??? Cheirooo!




Um comentário: