Bem Vindas

Meninas sejam muito bem vindas ao nosso blog sobre o universo feminino. Aqui vocês vão encontrar dicas de moda, beleza e claaro vamos trocar informações sobre bolsas de todos os tipos, cores e modelos... Divirtam-se!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bolsas onde e como guardar?

Que mulher não sonha com um closet enoorme onde caibam todas as suas bolsas confortavelmente, onde o couro e o courino possam conviver em harmonia sem mancharem uns aos outros... Aquele paraíso onde o mofo e a umidade não chegam perto... Afinal é na nossa querida bolsa que guardamos tantas coisas importantes e supérfulas essenciais á sobrevivência feminina.
Infelizmente nem todas temos espaço, dinheiro e marido rico . Temos que nos virar do jeito que dá, então bolei esse post com o objetivo de me ajudar e de te ajudar, a manter as bolsas organizadas.
Ele será dividido em partes para que fique menos cansativo para vcs lerem.

A primeira parte dele é sobre bolsas carteira: aquelas que usamos em festas ou eventos dia ou noite, que pedem um visual elegante e arrojado (óiacomotamochik!) Então, eu guardo as minhas numa gavetinha no meu guarda-roupas cada uma dentro de um saquinho de TNT desses que a gente ganha quando compra bolsa, sapato. Esse material é melhor que plástico pois permite mesmo que pequena uma circulação de ar. Se você quiser pode até fazer ou mandar fazer, para que fique tudo personalizado com as cores de acordo com o seu gosto.

Quando chegar da festa (ou melhor dizendo no dia segunte à festa-kkk) você passa um paninho levemente úmido e retira qualquer poeira ou  açucar de docinhos resíduos do interior e embala. A minha de tecido passou quase 4 meses abafada na caixa da mudança e quando abri estava 'querendo' mofar. Com umas partes mais claras que outras. Como estou numa terra distante tenho que me virar sem correr para mãe, tia, avó ou afins. Passei um perfect molhado e deixei na janela aberta, levando um pouquinho de sol. As manchas sumiram e o tecido secou. Ficou joia de novo.
O ideal é uma vez por mês você deixar essas peças passarem o dia fora do guarda roupas e do saquinho para levarem um arzinho. Vc pode fazer isso de manhã antes de sair de casa, deixar espalhadas na cama e se estiverem com aquele cheirinho de mofo bem característico, ao invés da cama, deixa num lugar da casa que pegue sol um turno do dia.

Desse jeito dá para conservar as peças por muiiito mais tempo. Olha minha bolsa carteira, lavada e desenmofada!  Confere aí em baixo. Logo logo mais posto sobre onde e como guardar as amadas bolsas!!!

4 comentários:

  1. Adoreiii, to amando o blog. Quero ver dicas para bolsa de couro. Bjoks. Ana Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda essa bolsa, de onde é? Vc mandou fazer? Adorando o blog! Celina

    ResponderExcluir
  3. Amando as dicas, virei fã! Renata Melo

    ResponderExcluir
  4. Meninas obrigada pelos elogios! A bolsa comprei numa loja no shopis Recife chamada Ouro Velho eu acho, ou é Ouro negro. Nunca lembro, fica em frente a CeA. Foi 35,00 na época há uns 2 anos atras. Mas dá pra mandar fazer tranquilo! Beijoos

    ResponderExcluir