Bem Vindas

Meninas sejam muito bem vindas ao nosso blog sobre o universo feminino. Aqui vocês vão encontrar dicas de moda, beleza e claaro vamos trocar informações sobre bolsas de todos os tipos, cores e modelos... Divirtam-se!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Três palavras e atitudes que fazem a diferença: Reduzir, Reutilizar e Reciclar,

Pois é meninas hoje resolvi falar um pouquinho mais sério sobre o nosso meio ambiente. Infelizmente o consumismo desenfreado faz com que a gente não perceba e até se acostume com a grande quantidade de material jogado fora e cuja matéria prima para confecção causa danos sérios ao meio ambiente. Neste contexto resolvi preparar este post com dicas que podemos fazer em nossas casas e que a gente vai poder fazer nossa parte e ainda contagiar outras pessoas.
A primeira coisa é REDUZIR: Será que realmente é preciso utilizar no trabalho a cada vez que se for tomar água um copinho descartável? Existem copinhos tan lindos que você pode carregar na bolsa, fazer seu estilo e ainda ajudar a reduzir esse vilão dos rios e mares! A mesma dica vale para festinhas, onde cada um tira um copinho pra água, outro para cafézinho, outro para refirgerante... Então não seria legal em festinhas colocar um nome em cada copinho de plástico (não descartável ) e até mesmo personalizar um pouco para cada convidado se sentir mais querido?

A segunda regrinha é REUTILIZAR e nesse sentindo estou me apaixonando. Em casa ja fazia pequenas coisas como guardar o óleo pós frituras em potes de viro que vem azeitonas, champignon, essas conservas. Esse óleo depois que encho o potinho levo para o pão de açucar daqui em Fortaleza. Eles recolhem óleo usado e utilizam para a confecção de sabonetes que serão doados depois... Outra coisa que podemos fazer e que aprendi com minha amiga Carol é reaproveitar as embalagens de tetrapark - leite, creme de leite... Essas embalagens são muito boas para fazer carteirinhas, isso mesmo. Neste link tem como fazer para cortar as embalagens e Carol ainda tem uma parceria com as clientes em que você juntando 10 embalagens ela te dá uma carteirinha, então vamos lá meninas aproveiteeem!!  
http://adoraveismilcoisas.blogspot.com/2011/04/carteirinhas-de-tetrapack.html
Se alguém tiver mais uma dica de reutilização me avisem ok? Posto aqui com o maior prazer!

A ultima dica é RECICLAR e nesse caminho podemos atuar separando nosso lixo para reciclagem, em casa e até na rua em lanchonetes do tipo fast food onde cada coisa vem embalada em um saco plástico e se você deixa de usar vai pro lixo junto com um monte de outras embalagens... Então dá para ajudar nessa parte de reciclagem tranquilo. Comecei separando meu lixo aqui em casa e vi que o maior volume (90% meesmo!!) era de material que poderia ser reciclado só que como antes como eu colocava tudo junto: o lixo orgânico de resto de comida terminava sujando e inviabilizando boa parte do lixo que poderia ser reciclado. Dai é importante que a embalagem plástica que vai ser jogada fora deva ser lavada ou o residuo removido para impedir a decomposição do material.

Meninas a gente pode deixar um mundo melhor pros nossos filhos, um mundo onde um simples banho não seja cronometrado e que as pessoas tenham que viver com privações que graças a Deus nós não tivemos. Vamos tentar fazer nossa parte tá? Cheirooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário