Bem Vindas

Meninas sejam muito bem vindas ao nosso blog sobre o universo feminino. Aqui vocês vão encontrar dicas de moda, beleza e claaro vamos trocar informações sobre bolsas de todos os tipos, cores e modelos... Divirtam-se!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cabelos quando cortar??

OOOi Bloggirlss!!!! Tudo bem?? Feliz com a vitória do vôzão-Ceará numa das etapas do campeonato brasileiroooo.
Hoje nossa dica é sobre nossas madeixas, quando devemos cortar??

Então, cada pessoa tem um tipo de crescimento que está relacionado com hábitos alimentares e cuidados básicos como o corte de manutenção.
Caso você esteja querendo manter um determinado corte e seu cabelo seja curtinho, o ideal é mesmo é observar o crescimento natural, algumas pessoas com até 15 dias ja perdem o corte, outras com um mes ou dois. Então se observe pra ver o intervalo ideal para a manutenção do corte de cabelo.



Uma coisa quem seempre me perguntam, eu quero deixar meu cabelo crescer, mas ele sempre fica com pontas duplas e eu termino cortando depois de quase um ano sem tesoura.
Gente, pára tudooo!
A maior dica pra loka que quer deixar o cabelo crescer é cortar sempre que vir pontas duplas, como assim um ano sem tesouraaa?! Nananina-não! Se não o cabelo até cresce (bem menos por sinal do que quando está saudável) mas fica com aspecto horrível de palha mesmo (experiência própriaa).

O ideal é hidratar e passar a tesooura em casos mais extremos para continuar o processo de deixar o cabelo crescer. Já dizia minha avó, cabelo grande dá trabalhooo.
Atualmente depois de passar quase um ano com os cabelos na altura dos ombros resolvi deixar crescer novamente e estou fazendo assim: muita hidratação-toda semana faço, em casa mesmo e quando vejo que as pontinhas estão ressecadas e duplas vou no salão e peço só pra tirarem as pontinhas ( SÓ AS PONTINHAS HEIM SEU CABELEIREIROOO!!!!!). O meu cabelo cresce mais ou menos 1 dedo por mês e logo logo estará do tamanho que eu quero, mas antes de começar a esperá-lo crescer li tanta coisa que poderia ajudar que nem comento aqui  #ecafeelings. Mas não seja loka de cair no conto do anticoncepcional no shampoo que cabelo não cresce com isso e muito menos engravidaaa (hohoho).

Cheiroooo e até o próximo post!!!

A idéia é sempre tentar manter o cabelo o mais saudável possível e o primeiro passo é o uso cauteloso de quimicas e afins ok???

2 comentários:

  1. Eu detesto cortar o cabelo, o meu tem um crescimento péssimo, é crespo e quanto mais espero ele crescer mais dá vontade de pelar. Estou no maior dilema pra ver se deixo crescer mais ou se pélo de vez... Dicas pra cabelos crespos??? amando o blog.
    Andressa-PA

    ResponderExcluir
  2. Andressa, tudo joia? Tá anotado, logo logo vou postar dicas para cuidar das nossas madeixas.Obrigada pela participação! Cheiroo

    ResponderExcluir