Bem Vindas

Meninas sejam muito bem vindas ao nosso blog sobre o universo feminino. Aqui vocês vão encontrar dicas de moda, beleza e claaro vamos trocar informações sobre bolsas de todos os tipos, cores e modelos... Divirtam-se!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dicas de Make: faça você mesma um primer

Vamos começar essa semana a obedecer prazerosamente a enquete que rolou há um mes atrás e que elegeu 'dicas de maquiagem' como o post que deveria entrar nos maniacas.
Eu sou simplesmente viciada nesse mundo e amei a escolha, valeu meninaaas!!
Vou inaugurar essa temporada com um produto que poucas meninas conhecem: primer. Eu mesma só tinha ouvido falar em primer usado pra fazer PCR (#monografiaemgenéticaaiaiai).


Então, o primer é um produto usado para potencializar o efeito da maquiagem. Geralmente sombras.
Como assiim?
Sabe aquela sombra que você economizou o mês pra comprar? Na TV parece tan linda, a modelo com o olhão bem marcado e em mim, fica um verdinho aguado, um azul nublado, um marrom tão amarelo que nem dá gosto. Quero cooooreeess, pigmentaçãooo. Se eu compro uma sombra azul eu quero o olho azul pitomba!!
#desabafeiagora

Err, nem tantoo...


É nesse sentido que surgem os primers e não só para ajudar a duplicar o filamento de DNA... Normalmente eles são vendidos, tem de diversas marcas conhecidas ou não; Boticário, avon, natura... Eu nunca comprei, primeiro porque quase não se ouve falar e segundo, ficava na dúvida, será que presta??? Primeiro quero dar uma boa noticia: Presta sim! Quem usa garante que dá um up no efeito. Mas como eu sou matuta, eu usava  um pouquinho de corretivo aplicado nas pálpebras antes da sombra, ele faz com que a sombra fixe bem e de quebra dá uma pigmentada bacana, mas nada que se aprochegue do primer(DICA 1).

Esse primer que vou passar a receita para vocês eu peguei no youtubiu e lá vocês acham muitas outras. Dai vocês vêem de acordo com o que vocês tem em casa, qual o ideal pra vcs 'óquei'?
Primer para sombras
Primeiro passo: hidratante em forma de manteiga, retira uma porção de meia colher de chá (Como é uma pomada, não passar no rostoo se não vira sebo).Depois você pega a mesma medida da sua base liquida e mistura tudo bem misturadinho. 

Olha o passo a passo aí:












E agoraa, o resultadooo, tcharaam:



Parece que eu dei aquela reforçada na sombra, não foi? Mas faz o teste pra você ver, eu também não acreditava. Agora já dou meu depoimento:  meu nome é Carllinha e eu não acreditava em primer para maquiagem...
Uma dúvida comum: Fiz meu primer, mas como eu guardo?? Em potinhos de gliter ( no vuco vuco=centro da cidade tem gata!) ou potinhos de sombra em pó. Não precisa guardar na geladeira, só na sua maletinha de makes tá bom baby! Agora ahasa de sombra bem pigmentada per favoree!!

Cheirooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário