Bem Vindas

Meninas sejam muito bem vindas ao nosso blog sobre o universo feminino. Aqui vocês vão encontrar dicas de moda, beleza e claaro vamos trocar informações sobre bolsas de todos os tipos, cores e modelos... Divirtam-se!!!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Beauty day: spa dos pés

Meninas depois de uma semana de trabalho ou descanso, os nossos queridos pézinhos também precisam de um refresco né? Por isso esse nosso primeiro post do dicas beauty day da sexta-feira veio para acudi-los!

A primeira parte dos cuidados deve começar comum escalda pés!
É só mergulhar os pezitos numa bacia com água morna, um pouquinho de sal de banho ou sal grosso e umas gotinhas de óleo perfumado. Deixa os bonitinhos lá por uns 10 minutinhos, se tiver umas bolinhas (de gude, de miçanga ou de massagem mesmo) vai massageando os pés. Esse escalda pés vai ajudar a relaxar a musculatura, estimular a circulação e aliviar o estresse.

Em seguida você pode aplicar um esfoliante caseirooo! Isso mesmo, anota aí a receita:  2 colheres (sopa) de mel e 4 colheres (sopa) de açúcar, massageie em movimentos circulares. Pode ainda usar aquele ralapés que nunca sei o nome mas que toda manicure usa pra tirar o cascão rachado dos pés.

O passo final é passar um hidratante ou uma pomada chamada Bepantol (que estou percebendo é milagrosa para muitas outras coisas e ainda vamos falar dela por aqui). A ação hidratante pode ser potencializada com uma meia.
Isso é maravilhoso de se fazer antes de dormir pois vc não fica melecando a casa com sua pegada hidratante.

Um comentário:

  1. Adoreiii, principalmente a receita do esfoliante de mel, ja tinha visto comazeite de oliva, tb funciona show de bola!
    Ana Beatriz @anabiah

    ResponderExcluir