Bem Vindas

Meninas sejam muito bem vindas ao nosso blog sobre o universo feminino. Aqui vocês vão encontrar dicas de moda, beleza e claaro vamos trocar informações sobre bolsas de todos os tipos, cores e modelos... Divirtam-se!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Feliz Dia do Beijo!

Blogirls hoje é o dia do beijo no Brasil e como não podia deixar de ser, vim aqui pra trazer pra vocês oito informações inúteis sobre a história do beijo em vários países:


1. Beijo grego... Na Grécia beijavam os deuses gregos através das obras de arte, como??? As pessoas esfregavam as pontas dos dedos nos lábios e tocavam na imagem. Esse tipo de beijo é uma demonstração de amizade usada na Grécia até hoje.


2. Noivou e beijou, tem direito a pensão. Na Roma Antiga o beijo selava no noivado a garantia à mulher de direitos jurídicos determinados pelo Império, além de transferir legalmente a posse dos presentes de casamento para o casal.


3. Nojo de beijar... Uma tribo africana jamais beija na boca e acha isso repulsivo. Muitos têm essa reação porque vêem a boca como o local onde uma alma imortal habita – e essa alma pode se contaminar facilmente se o dono não for cuidadoso. Aqui no Brasil também o povo morre de medo de trocar saliva, principalmente no carnaval! kkk


4. Quem troca um beijo por um alisado no suvaco nas axilas??? O“beijo” de despedida de uma tribo da Nova Guiné consiste em passar a mão na axila do companheiro e em seguida esfregar o cheiro dele por todo o seu. Duvido eles fazerem isso se o companheiro tivesse viajado de rio doce CDU ou Barro Macacheira.




5. Beijar até tirar sangue??? Então, os casais das Ilhas Trobriand, no Pacífico Sul até 1929 passavam horas numa espécie de jogo selvagem: mordiam os lábios um do outro até que sangrassem.


6. Não se deve beijar em público em ...Regiões na Finlândia, onde homens e mulheres tomam banhos coletivos sem roupa, mas ainda vêem o beijo como ato obsceno. No Japão, só pode entre 4 paredes. Na Venezuela, abraços muito apertados ou beijos demorados em lugares públicos podem levar à prisão.

7. No Brasil do século 18, a demonstração de afeto era o beliscão. Entre os recém-conhecidos, era de bom tom beliscar “de pincho”, aplicando levemente a torção sobre a pele. Para os mais íntimos valia o beliscão “de estorcegão”, também conhecido como “enérgico”.
8. O ritual da beijação para comemorar!! Se existem aqueles que proíbem, há povos que celebram a prática. Na Indonésia tem um festival, fileiras de moços e moças ficam frente a frente, formando pares, e o primeiro da fila beija quem estiver na sua frente até um ancião jogar água para separar o casal. Calma, não é todo mundo beijando todo mundo. Quem se beijou primeiro vai para o fim da fila e o ritual se repete até que todos os casais tenham ocupado a primeira posição. O objetivo é proteger o lugar de perigos inesperados e só os jovens podem participar.


Vamos proteger o Brasil meu povo, ô lugar perigoso que precisa de proteção (kkkk)


Quem quiser ler mais detalhes: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/8-fatos-sobre-o-beijo/comment-page-1/ fonte: “História íntima do beijo”
Julie Enfield (Editora Matrix,2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário