Bem Vindas

Meninas sejam muito bem vindas ao nosso blog sobre o universo feminino. Aqui vocês vão encontrar dicas de moda, beleza e claaro vamos trocar informações sobre bolsas de todos os tipos, cores e modelos... Divirtam-se!!!

sábado, 4 de junho de 2011

Agenda do cabelo

Oi Blogirls!!!! Sabadão é dia de... Se cuidarrr e por isso trouxe mais um post fresquinho. É a agenda do cabelo. Toda mulher precisa seguir alguns cuidados para manter as madeixas belas e hidratadas. Então a dica é agendar o tempo necessário para cada procedimento e realmente fazer, não adianta ser ocupada, rycah e ter pontas duplas e ressecadas, precisa arrumar tempoo!!! Vamos lá?!

DIARIAMENTE: PENTEAR OU ESCOVAR - Além da estética, uma boa escovada diária ativa a circuçlação do couro cabeludo e ainda distribui o óleo natural do cabelo (hairstylist Helcio Fiszpan).
UMA VEZ POR SEMANA: Hidratar: Podendo ser feito em casa mesmo, com um creme de tratamento que seja adequado às necessidades do seu cabelo e evite a quebra, comum em fios desidratados. Deixe o produto agir por 20 minutos, de preferência com touca térmica.

A CADA15 DIAS: Fazer um peeling capilar, principalmente se você  tiver o couro cabeludo muito oleoso ou com caspa.
UMA VEZ POR MÊS: Retocar as raizes com a tinta preferida, dá mais brilho e deixa o cabelo com textura mais macia.A segunda dica mensal é cortar as pontinhas, o cabelo cresce entre um e dois centímetros por mês e já foi até tema de outros posts aqui no blog de quando cortar o cabelo.
 A CADA 3 MESES: Cauterizar ou queratinizar são tratamentos de choque que devolvem a maciez, a força e o brilho aos cabelos, acabando com aquele aspecto quebradiço e "espigado". A queratina ajuda principalmente os mais ressecados, agindo mais profundamente que as hidratações normais. A cauterização é uma espécia de plástica capilar e serve para fixar as ceramidas dos fios, fechando e protegendo as cutículas

Se cuidem meninas!
Cheiroooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário